Karina Kufa fez parte de equipe que trabalhou para evitar afastamento de Daniela Reinehr
Após se livrar do processo de impeachment e assumir, na terça-feira, 27, o governo de Santa Catarina,Daniela Reinehr (sem partido), de 43 anos, fez questão de mostrar que o presidente Jair Bolsonaro reconquistou um espaço político que havia perdido desde que deixou o PSL para tentar criar o Aliança pelo Brasil, no ano passado. "Sou 100% Bolsonaro. Sou cria dele", disse Daniela.
Quando o presidente da República deixou o PSL, em novembro, o governador catarinense, Carlos Moisés, optou por ficar no partido e rompeu com o Planalto. Já Daniela permaneceu fiel a Bolsonaro e abraçou o movimento de criação da nova sigla, que ainda não saiu do papel. A defesa dela no processo de impeachment, inclusive, foi liderada por Karina Kufa, advogada do presidente e uma das coordenadoras do Aliança. Daniela está, agora, articulando uma agenda pública com o presidente para semana que vem.
Assim como Moisés, Daniela foi acusada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) de crime de responsabilidade em aumento salarial dado a procuradores do Estado em 2019. O Tribunal Especial de julgamento, formado por cinco desembargadores e cinco deputados estaduais decidiu, na madrugada do sábado passado, afastar Moisés, por 6 votos a 4, e manter Daniela no cargo - a votação ficou em 5 a 5 e foi desempatada pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ), desembargador Ricardo José Roesler.
Eleito em 2018 com 75% dos votos em Santa Catarina no segundo turno, Bolsonaro acompanhou de perto o processo e conversou diversas vezes com Daniela por telefone, segundo interlocutores. Karina trabalhou j com a advogada Ana Cristina Blasi, ex-desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), e Salomão Antonio Ribas Júnior, que já foi deputado estadual e tem bom trânsito na Alesc, e presidiu do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).
O presidente Jair Bolsonaro participará da formatura dos novos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Florianópolis, no dia 6 de novembro, sexta-feira da semana que vem - e deve permanecer em Santa Catarina no fim de semana.(Terra)
Deixe seu comentário